Fisioterapia Esportiva

A Fisioterapia Esportiva é uma área da fisioterapia que busca a prevenção e a reabilitação do atleta amador e profissional, ou de qualquer outra pessoa que pratique atividade física.

Nosso serviço conta com profissionais especializados e com ampla experiência de atuação na área esportiva. Todos os pacientes passam por uma avaliação detalhada para a elaboração de um tratamento específico para cada lesão.

A Equipe de Fisioterapia também se preocupa com a integridade física do atleta, sendo assim, disponibiliza um programa exclusivo de Prevenção de Lesões para todos os tipos de esporte.

ESTRUTURA

  • Espaço específico para reabilitação e retorno funcional ao esporte.
  • Equipamentos de última geração utilizados nos melhores centros esportivos (Desmotec, Compex, Laser, Ultra-Som e eletroterapia).
  • Excelência em Terapia Manual.

a) Rolfing

É uma terapia de manipulação física que envolve mudanças significativas na forma do corpo, nos padrões de uso habitual, reforçando o equilíbrio e que libera a rigidez existente entre os segmentos corporais.

Benefícios:

- alinha, alonga e integra o corpo;

- alívio de dores e tensões musculares;

- melhora da circulação e respiração.

b) Osteopatia

É um método de Diagnóstico, Tratamento e Cura que se utiliza de recursos manuais para interferir na estrutura e função do organismo (articulações, músculos, ligamentos, fáscias, vísceras, tecidos nervoso, vascular e linfático).

Benefícios:

- melhora de dores agudas ou crônicas da coluna (hérnia de disco e ciáticas);

- alívio de dores articulares;

- melhora dos sistemas: digestivo, circulatório, respiratório, neural, linfático e imunológico.

c) Liberação Miofascial – Miofibrólise Percutânea

É um método de tratamento não invasivo (que não envolve incisões), que intervém sobre as fibroses e contraturas funcionais do tecido muscular com o objetivo de liberar o movimento e aliviar grande parte das dores sejam traumáticas ou inflamatórias.

Benefícios:

- aumento da mobilidade de diversos planos miofasciais;

- Quebra de fibroses e aderências;

- relaxamento muscular.